Unisinos

Humanidades

voltar

Sirlei Teresinha Gedoz

Em uma relação de longa data com a Unisinos, Sirlei Teresinha Gedoz é professora dos Cursos de História e Relações Internacionais da Universidade. Docente há 26 anos na Instituição, atualmente também atua como Coordenadora do Subprojeto Residência Pedagógica da Área Ciências Humanas e Sociais.

Ao longo da sua trajetória na Unisinos, no período entre 2006 e 2010, Sirlei foi coordenadora do Curso de História. Além disso, foi Coordenadora do Subprojeto Pibid História/Unisinos/Capes, docente do curso In Company e presidente da Associação dos Docentes da Unisinos/ Adunisinos, em dois mandatos.

Graduada em História pela Unisinos, a professora é Mestre em História Latino-Americana pela mesma Instituição. Ainda possui Doutorado em História pela PUCRS.

Profissionalmente, Sirlei também foi professora na Universidade do Vale do Taquari/Univates, no período entre 1994 e 2013. Respondeu pela Coordenação do Curso de História, entre 1999 e 2001. Além de atuar nas funções de Diretora do Centro de Ciências Humanas e Jurídicas, Vice-Chefe do Departamento de Letras e Educação e professora dos Cursos de História e Direito.

O magistério e a militância por uma sociedade mais democrática do ponto de vista social, racial e de gênero fazem parte das motivações da professora. Nos momentos de lazer, Sirlei gosta de jogar conversa fora com os amigos, andar de pés descalços na terra, cozinhar e viajar.

Sirlei Teresinha Gedoz

Escolas onde leciona