Unisinos

Indústria Criativa

Rove Luiza de Oliveira Chishman

Rove é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e também professora no curso de Letras.

Formada em Letras pela UFRGS, com mestrado e doutorado em Linguística Aplicada pela PUCRS. Em 2009, realizou estágio de pós-doutorado na Universidade do Texas, em Austin (EUA).

A professora possui experiência profissional de 13 anos no Ensino Médio no Colégio Anchieta. Após ingressou na Unisinos em 1997 e integra o corpo docente do PPGLA desde sua criação no ano de 2000. Além disso, coordena o grupo de pesquisa SemanTec, com pesquisas na área da Semântica e Tecnologia. O grupo tem se dedicado ao desenvolvimento de dicionários eletrônicos, em especial sobre os domínios esportivos e jurídicos. O “Field: dicionário de expressões do futebol” e o “Dicionário Olímpico” disponíveis na plataforma online. Também atuou como coordenadora do PPGLA, no período de 2012 a 2016.

A professora, em seu tempo livre, tem como hobby a confeitaria, em especial a arte de fazer macarons, uma atividade criativa, lúdica e bem diferente da vida acadêmica.

Rede Social: Instagram

Rove Luiza de Oliveira Chishman