Unisinos

Gestão e Negócios

voltar

Laura Habckost Dalla Zen

Com mais de dez anos na Unisinos, Laura Habckost Dalla Zen é professora da Graduação e do Mestrado Profissional em Gestão Educacional da Universidade. Além disso, atua como Gerente da Unidade Acadêmica de Educação Online da Instituição. Paralelamente, a docente também trabalha como pesquisadora do Mestrado Profissional em Gestão Educacional e integra o Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/Unisinos).

Laura desenvolve pesquisa na área de processos culturais, formação cultural de professores e inovação na educação. A profissional tem uma formação interdisciplinar, com ênfase para três grandes áreas: educação, cultura e arte. Essa trajetória começou, em 2009, na Graduação em Gestão Cultural. A partir de 2012, passou a dedicar-se integralmente para a Universidade, ministrando aula em diferentes cursos. Na Instituição, a professora trabalhou ainda no Núcleo de Formação Docente. De 2014 a 2017, respondeu pela Gerência das Licenciaturas e, de 2017 a 2019, coordenou o Fórum das Licenciaturas.

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela UFRGS, a professora possui Especialização em Gestão Cultural pela Universidade Carlos III de Madrid, na Espanha. Além disso, realizou Mestrado e Doutorado em Educação na UFRGS.

Em 2006, logo após concluir a Graduação em Jornalismo, Laura foi morar em Madrid, na Espanha. Nesta experiência internacional, por cerca de dois anos, além da especialização em Gestão Cultural, teve a oportunidade de trabalhar no setor de Artes Visuais do Instituto Cervantes de Madrid. De volta ao Brasil, além de seguir a sua formação profissional, trabalhou na Tekne Projetos Culturais, com a produção de exposições de arte pelo Brasil. Além disso, de 2010 a 2012, coordenou o Programa Educativo da Fundação Iberê Camargo.

Apaixonada pela cultura em suas diferentes manifestações, a professora tem preferência pelas artes visuais. Nos momentos de lazer, Laura adora shows, teatro e bares com música ao vivo. Rueira, como ela mesma descreve-se, destaca a companhia dos amigos como um dos seus hobbies. A pesquisadora também tem paixão por viagens, principalmente com a motivação de conhecer lugares com culturas diferentes.

Na vida pessoal, outra curiosidade da professora é a paixão pelo Internacional. Colorada, Laura costuma frequentar o Gigante da Beira-Rio e acompanhar o seu time desde a infância. No estádio de futebol, que considera um lugar de catarse, ela aproveita para desfrutar momentos em família.

Redes Sociais: Facebook

Laura Habckost Dalla Zen

Escolas onde leciona