Unisinos

Gestão e Negócios

voltar

Douglas Wegner

Engajado num projeto de transferência de conhecimento sobre associativismo e cooperação, da Alemanha para o Brasil, e em pesquisas sobre colaboração e redes interorganizacionais, Douglas Wegner é professor da Graduação e Pós-Graduação da Unisinos. Atualmente, é docente na Graduação, Mestrado e Doutorado em Administração. Além disso, o profissional também atua em cursos de Especialização e MBAs da Universidade.

Graduado em Administração pela UNISC, o professor possui Mestrado pela UFSM. Já o Doutorado em Administração pela UFRGS contou com estágio na Universidade de Colônia, na Alemanha. Recentemente, ele finalizou o pós-doutorado na Universidade de Dortmund, também na Alemanha. Além disso, tem experiência internacional como professor visitante na Universidade de Sevilla, na Espanha, e parceria com a Universidade de Padova, na Itália.

Profissionalmente, Douglas atuou por vários anos na área financeira e na prestação de consultoria para redes de pequenas empresas. Há mais de dez anos, o profissional desenvolve parcerias técnicas com a Alemanha. Esse trabalho transformou-se em um projeto de transferência de conhecimento sobre associativismo e cooperação, da Alemanha para o Brasil.

Em seu tempo livre, além de fazer leituras sobre temas de interesse na área de gestão, o professor colabora com um projeto chamado Academia da Cooperação. Essa iniciativa consiste na união de um grupo de pesquisadores que busca compartilhar com a sociedade os resultados de pesquisas acadêmicas, mas com linguagem e foco gerencial. Marido da Eliana e pai da Sofie Charlotte, Douglas dedica as horas livres e os finais de semana para acompanhar o desenvolvimento da filha.

Redes Sociais: LinkedIn

Douglas Wegner

Escolas onde leciona