Unisinos

Gestão e Negócios

Ana Cristina de Almeida Garcia

Ex-aluna do curso de Ciências Biológicas da Unisinos, Ana Cristina de Almeida Garcia faz parte da docência da Instituição. Atualmente, é professora nos cursos de Gestão Ambiental, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Geologia e Gestão para a Inovação e Liderança (GIL).

No período de 2010 até 2017, a bióloga atuou como coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Unisinos. Além disso, é Homóloga de Meio Ambiente da Rede Ambiente e Sustentabilidade (RAS) da Associação das Universidades Jesuítas da América Latina e Caribe (AUSJAL).

A professora é Graduada em Ciências Biológicas na Unisinos. Também possui Mestrado com Ênfase em Tecnologias Limpas e Doutorado em Materiais, ambos cursados no Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Minas, Metalurgia e Materiais da UFRGS.

Em sua atividade profissional, Ana trabalha como consultora ambiental desde 1999. A bióloga tem atuado nas áreas de licenciamento, avaliação e supervisão ambiental. Em 2003, a profissional começou a lecionar no ensino superior.

Com motivação pelo ensino e pelo aprendizado contínuo, a professora resolveu cursar o mestrado e doutorado para transmitir aos futuros colegas, de profissão e de áreas a afins, a prática e a realidade profissional que vivenciou ao longo dos anos.

Ana destaca ficar feliz em acompanhar as profissões escolhidas pelos seus alunos e emociona-se ao vê-los comprometidos com a causa ambiental. No seu tempo livre, a professora gosta de viajar para São Gabriel, no interior do Estado, na região da campanha. Também gosta de curtir a beira do mar onde descansa das atividades profissionais.

Rede Social: Instagram

Ana Cristina de Almeida Garcia